Pular para o conteúdo

25 padrões elegantes de azulejos perfeitos para qualquer cômodo da sua casa

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

[ad_1]

Seu piso é muitas vezes a tela em branco mais esquecida em sua casa. Talvez seja porque, a menos que você tenha construído sua casa do zero, sempre houve algum tipo de piso sob seus pés quando você passa pela porta. Como Forbes ressalta, não há uma única superfície em sua casa maior do que seus pisos, embora a forma como você os apresenta e preserva quase certamente varie de um cômodo para outro. Ao contrário de suas paredes, os pisos podem acomodar padrões mais intrincados e imaginativos e, sem dúvida, enviar uma mensagem silenciosa, embora nem sempre sutil, sobre quem está vivendo sob o seu teto.

Sua escolha de materiais dependerá de inúmeras variáveis, incluindo gosto, orçamento e os tipos de atividades que ocorrem em uma determinada sala. Hoje em dia, há mais opções de como cobrir um piso do que nunca, desde materiais como pisos laminados e vinílicos até madeira de engenharia, pedra, madeira e carpetes. Mas há um clássico testado e comprovado que continua a encontrar novos designs e devotos: o azulejo. As telhas variam em composição, incluindo vidro, cimento, cerâmica, porcelana, pedra, mármore, granito e até resina e metal, de acordo com Construção Bauscher. Aqui estão duas dúzias de maneiras criativas de usar o azulejo para contar sua própria história como proprietário.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

1. Quarto de pedra

Pedras como ardósia, granito e mármore adicionam uma elegância atemporal a qualquer espaço. Usados ​​aqui para revestir a parede e a lareira, eles trazem um toque de natureza para o ambiente. Existem várias maneiras de obter o efeito, desde pedra real até fac-símiles fabricados que reduzirão consideravelmente seus custos.

2. Madeira e aço

Tente combinar o industrial com o orgânico. Cestas de vime ao lado de laminado de madeira embotam o branco austero da mesa e dos armários, gavetas e paredes ao redor. Mas olhe mais de perto e você verá que há um intrincado trabalho de azulejos ao longo do backsplash. Parte do ponto (e certamente uma ferramenta de venda) é que você não pode dizer se é real ou falso.

3. Cores limpas

Estes azulejos de framboesa funcionam contra os elementos brancos e cinzentos da cozinha porque o contraste é muito bem jogado. Os armários são foscos, as lâmpadas penduradas parecem ser de metal escovado, e o vermelho é capaz de rebater como brilho labial. Não é um olhar para os fracos de coração e também inclina-se industrial. Mas funciona.

4. Pedra polida

A quantidade de polimento em seu piso está cada vez mais nas mãos do consumidor, já que a gama vai de foscos como argila ao visual polido acima. Se o que você quer é mais rústico, então fosco é definitivamente o que você procura. No entanto, para uma imagem sofisticada, quanto mais polida, melhor.

5. Brilho simples

Uma das marcas do bom gosto é sair do seu próprio caminho e deixar o ambiente falar por si. Tudo o que você vê aqui contribui para a serenidade da sala; pisos ocupados teriam sido contraproducentes. Observe como o que você vê não só combina em cor (com as almofadas adicionando tempero visual), mas também em tom.

6. Acentos correspondentes

Carregar cores de um piso para uma parede de destaque não é novidade, mas a diferença aqui é que o design do ladrilho sob seus pés é referenciado em uma versão menor do mesmo design usado como backsplash. O tema branco e cinza mantém o design tão limpo quanto você esperaria que uma cozinha fosse.

7. Padrões em azulejo

Quanto mais monocromáticas as paredes e mais simples os móveis, mais oportunidades você terá de trabalhar com o que está sob seus pés. Os móveis nesta sala pareceriam quase monótonos se não fossem complementados pelos azulejos com padrões intrincados, que não apenas dão vida à sala, mas também unem o esquema de cores bege e marrom em nítido relevo.

8. Uma cor

Basta uma cor perfeita – neste caso, um lindo aqua semibrilhante – para diferenciar seu banheiro do resto. Artigos de higiene pessoal são intencionalmente escondidos nas prateleiras para que este esquema de design exclusivo possa ocupar o centro das atenções. É certo que este não é um visual para todos, mas ainda é fácil de admirar.

9. Argila Polida

Ao prestar atenção especial ao buffering, você pode controlar precisamente quanto brilho você gostaria de ter em seus pisos. Isso pode significar misturar e combinar entre um que tem um acabamento fosco e um que é um pouco mais brilhante. Você também pode se envolver na transição de um para o outro. O tempo gasto é arte ganha.

10. Azulejo de madeira falsa

Ninguém melhorou a natureza – ainda. Mas os têxteis de hoje podem espelhar de forma impressionante a beleza natural da madeira, e isso também significa azulejos. O resultado final preserva a aparência orgânica que você procura, mas é mais fácil de manter do que o negócio real. Aqui, as cadeiras verdejantes combinando, cortinas marrons claras e arte de parede trazem beleza ao ar livre para dentro.

11. Azulejo de dois tons

Você já ouviu falar que menos é mais, e aqui está um exemplo do melhor princípio. O padrão sutil de azulejos preto e branco sugere que esta é uma sala de transição; não exatamente dentro de casa e ainda não fora. Mesmo que você não tenha certeza de qual tendência de decoração esses móveis de meados do século representam, você conhece a elegância descontraída quando a vê.

12. Padrões coloridos

Neste conceito inteligente, é difícil dizer se estamos olhando para uma sala de hobby, uma sala de descanso ou o espaço de vida de alguém. Você pode dizer pela escolha dos azulejos que há um artista na residência. Cores ousadas compensam padrões ousados, elevando o visual, mas não além dos limites do bom gosto.

13. Blocos de declaração

Imagine esta área de cozinha sem o azulejo cuidadosamente escolhido e você pode imaginar imediatamente o quão sem vida esse pequeno espaço seria. Faz sentido que os designers tenham percebido os tons de marrom e preto dos armários, mas o padrão e a explosão de vermelho são exatamente o que era necessário para animar a sala.

14. Cobalto brilhante

Esses ladrilhos de cobalto profundos criam uma aparência de luxo que é arregalada e opulenta, e nem de longe natural. O travesseiro Union Jack sugere que há um pouco de capricho no trabalho aqui, mas apenas da maneira mais sutil. Caso contrário, esta sala parece tão régia que qualquer monarca poderia entrar, observar os arredores e acenar em aprovação silenciosa.

15. Paredes correspondentes

Ao projetar uma sala, é importante pensar em várias dimensões. Isso requer um pensamento estratégico quando se trata de quais podem ser os outros componentes da sala, de móveis a vasos de plantas e obras de arte. Às vezes, isso significa que você pode realmente levar sua ideia até a parede do andar de baixo.

16. Art déco

Refinamento, geometria e padrões arrojados eram assinaturas do estilo Art Deco, agora com pouco menos de 100 anos. Mas a razão pela qual pegou e nunca vai realmente sair é a aula de telégrafos. Aqui, o azulejo de metrô branco fornece o cenário ideal para as linhas bem desenhadas do piso. O design é histórico e atemporal.

17. Ladrilhos de retalhos

Quem não poderia passar uma tarde aqui? Painéis de barro juntam-se a uma colcha de retalhos para sugerir que, independentemente do jantar, pode apostar que terá a marca inconfundível de um chef que valoriza a originalidade. Sim, há um toque de branco no padrão de colcha aqui, mas de outra forma? A intenção é oferecer uma sensação criativa de contraste.

18. Azulejo espanhol

O que combina com paredes de abacate e acabamento branco? Idealmente, algo complementar que não faça você pensar que está no set de uma comédia dos anos 70. Aqui, os designers se inspiram na mesa de centro do baú de vapor e escolhem uma rica variedade de azulejos marrom-avermelhados de inspiração espanhola que parecem irradiar calor e boas-vindas.

19. Clássico

É um banheiro construído para um magnata do século 21. Tijolos marinhos de alto brilho revestem as paredes e o design clássico do piso pode lembrá-lo de tempos passados. No entanto, o chuveiro aberto e os móveis de porcelana no ponto permitem que você saiba que esse estilo associado ao passado é um conceito que foi atualizado para o estado da arte.

20. Vá para o ouro

Não importa o quão deslumbrante uma sala possa ser, a seleção certa de azulejos certamente pode elevar um espaço para o próximo nível. Neste conceito de Maria Antonieta, o dourado e o amarelo combinam-se para tornar este quarto ainda mais ensolarado. Além das guarnições das almofadas e da moldura na parede, este espaço é maravilhosamente e intencionalmente monocromático.

21. Pedra austera

Procurando uma maneira visual de comunicar seriedade? Você não pode errar com simples telhas de pedra preta. Se eles são de origem real ou falsa (e quem pode dizer sem tocá-los na sua pele?), eles transmitem uma mensagem muito clara de que você é só um negócio. O acabamento também é mais fosco do que brilhante, o que atenua o efeito.

22. Esquemas de cores

Aqui está um banheiro com aparência de bricolage, onde o pêssego é inventivamente casado com branco e azul no piso, na banheira, nas paredes e nos tratamentos de janela. Os padrões geométricos no azulejo adicionam interesse visual ao piso e lembram o olho de captar os diferentes acentos de cores em toda a sala.

23. Simplicidade incompatível

Não houve nenhuma tentativa de colocar esses ladrilhos de uma maneira que os faça parecer que apareceram aqui organicamente. Em vez disso, há uma qualidade astutamente incompatível sobre eles que tira a vantagem do mobiliário branco sobre branco. Quase não há cor aqui e, no entanto, a aura de um local de encontro familiar está bem em evidência.

24. Use geometria

A simetria é sua amiga. Dê uma olhada em como esses azulejos – em vários tons de cinza colocados aleatoriamente – jogam e unem os elementos desta cozinha simultaneamente. Os azulejos geométricos cinzas saem da geladeira e da máquina de lavar louça, e o rejunte acena para as bancadas e o tratamento das paredes. A maneira mais fácil teria sido escolher marrom.

25. Seu estilo

Em última análise, é o seu senso de estilo que deve prevalecer, e o designer aqui que misturou três azulejos diferentes parece ter uma compreensão inata disso. O mosaico, os ladrilhos azuis profundos e a maneira como estão todos amarrados na parede oposta é nada menos que sublime. Tudo que você precisa agora é vinho e um banho.

[ad_2]

Source link