Pular para o conteúdo

15 dicas geniais para o corte de esquadria perfeito

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

[ad_1]

Cortes em esquadria são um pré-requisito na construção de itens do dia a dia, como molduras de portas, caixas de madeira, molduras, lacres e caixilhos de janelas. Fundamentalmente, um corte em esquadria refere-se a um corte em qualquer ângulo diferente de 90 graus que é criado na face ou largura de um pedaço de madeira, Serraria notas. É conseguido com uma serra de esquadria, uma ferramenta especializada para projetos em ângulo com uma lâmina que gira em um braço. Claro, as serras de mesa também fazem um bom trabalho, mas a primeira produz os melhores resultados.

Antes de entrarmos no motivo do nosso encontro, considere as seguintes dicas de segurança para cortar esquadrias perfeitas. Primeiro, antes de cortar, marque sua peça de madeira e posicione o grampo a pelo menos 15 cm de distância da lâmina. Em segundo lugar, aperte a peça de madeira até ficar firme; é imperativo verificar novamente para evitar lesões. Terceiro, serre da frente para trás para evitar ou minimizar o retrocesso. Quarto, livre o coletor de pó de poeira e lascas após o uso. Agora, vamos começar.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

1. Verifique sua lâmina; conheça sua lâmina

Você não pode fazer mitras perfeitas com uma lâmina cega; deixará marcas de queimadura na peça de trabalho e criará uma aparência final irregular e desagradável, Serraria explica. Veja como escolher o cortador certo: Lâminas com menos dentes cortam mais rápido, pois removem mais material, mas aquelas com mais dentes oferecem cortes mais suaves e acabamentos mais finos. Para verificar a nitidez de sua lâmina, corte uma esquadria de 45 graus em qualquer tipo de madeira. Se a lâmina estiver afiada o suficiente, ela deve cortar suavemente com pouca pressão e deixar uma laceração limpa, sem marcas de queimadura.

2. Adicione uma lixadeira de disco à sua rotina de marcenaria

Uma de nossas dicas para cortar esquadrias perfeitas é usar uma lixadeira de disco para fazer microajustes precisos. A lixadeira de disco é uma máquina de bancada que molda peças de madeira, faz cortes em meia-esquadria e lixa curvas. De acordo com HomePerguntasRespostas, consiste em um disco de lixa circular fixado a uma placa circular. Você pode modificar o ângulo em uma fração de grau, encurtar a peça de trabalho com um toque rápido do disco e até mesmo fazer ângulos personalizados para seu corte de meia-esquadria com esta ferramenta.

3. Fixe sua peça de trabalho

Você não pode obter esquadrias perfeitas se sua peça de madeira estiver instável. Tradicionalmente, os marceneiros usam pequenas pranchas de madeira ou uma folha de isolamento para apoiar e estabilizar a madeira durante o corte. Kreg explica que uma ferramenta de corte transversal portátil oferece melhores resultados para o corte perfeito em meia-esquadria: ela mantém a peça de madeira firme e possui um ressalto que evita que a serra tombe, garantindo que a borda da meia-esquadria fique reta e plana do pré-corte ao pós-corte. Isso significa que você não precisa se preocupar em manter a serra firme ou em um ângulo específico enquanto corta.

4. Verifique novamente o alinhamento de sua lâmina

Você quer que sua lâmina fique perfeitamente paralela às ranhuras do medidor de mitra; é a única maneira de evitar bordas irregulares e marcas de queimadura. A verificação do alinhamento da lâmina é fundamental; deve ser feito regularmente, não apenas antes de usar sua serra de esquadria, porque, de acordo com Marceneiro, as vibrações criadas ao usar a serra podem alterar o posicionamento da lâmina. Observe que cada serra é diferente, portanto, é melhor consultar o manual do proprietário para obter a técnica de ajuste adequada.

5. Cola e mitras de areia para um ajuste perfeito

Faz-tudo da família tem uma dica para melhorar a qualidade e a aparência do seu corte em esquadria: Antes de montar sua esquadria, aplique uma fina camada de cola de madeira na ponta de cada peça de madeira. Em seguida, pegue um pano úmido e limpe o excesso de cola da junta. Usando uma lixa de grão 120 e movendo-se na direção do grão da madeira, lixe sobre a área da superfície da esquadria, através da junta e quaisquer marcas de lixamento de grão cruzado. Lixar a esquadria uniformizará as diferenças de nível e fará com que a peça de trabalho pareça profissional.

6. Certifique-se de que as peças de trabalho tenham o mesmo comprimento

Pode parecer um acéfalo, mas Corrija esta compilação que concorda que é uma das dicas mais importantes para cortar meias-esquadrias perfeitas que você receberá. Para fazer isso, basta fazer um corte de cada vez. Para o primeiro corte, mire uma extremidade de cada peça de madeira, trabalhando em todas as quatro peças nesta rodada, para que você não precise alternar entre as configurações. O segundo corte apara a peça de trabalho até seu comprimento final e estabelece a meia-esquadria na outra extremidade da peça de trabalho.

7. Sempre verifique a posição de suas mãos

Se você não souber como posicionar sua mão ao cortar esquadrias, as chances são de que sua peça de trabalho sofra. Kreg oferece uma excelente regra para isso. Primeiro, com o medidor de esquadria no lado esquerdo da lâmina, coloque sua peça de trabalho na mesa e use sua mão esquerda para segurá-la firmemente contra a cerca. Em segundo lugar, use a mão direita para empurrar o medidor de mitra e guie suavemente a peça de trabalho através da lâmina. Se você posicionar sua mão dessa maneira, terá melhor controle e protegerá suas mãos de lesões.

8. Livre-se da folga na mitra do canto externo

Às vezes, a esquadria de moldagem do canto externo acaba com uma pequena folga. Uma das nossas melhores dicas para cortar esquadrias perfeitas é polir a área com um pequeno pedaço de metal. o Faz-tudo da família sugere rolar um prego ou haste de uma chave de fenda ao longo da abertura para escondê-lo. As fibras dobradas vão arredondar bem os cantos à medida que você trabalha a área, criando uma peça final esteticamente agradável.

9. Compre um quadrado de desenho e personalize-o

Um investimento barato que cria linhas retas perfeitas, um esquadro T pode ajudá-lo a marcar e cortar com precisão sua peça de madeira para criar a esquadria perfeita. Esta ferramenta é feita de plástico; assim, pode ser personalizado para atender às suas necessidades de marcenaria, Marcenaria popular explica. Observe que existem quatro tipos de quadrados T para desenhar linhas horizontais em ângulos diferentes: o quadrado T inglês, o quadrado T de cabeça fixa longa, o quadrado T de cabeça fixa regular e o quadrado T ajustável.

10. Encaixe uma esquadria de cada vez

Assim como é crucial cortar uma esquadria de cada vez, é igualmente importante encaixar uma esquadria de cada vez ao montar a peça final. Baileylineroad recomenda garantir que a primeira mitra se encaixe perfeitamente antes de marcar a próxima. Corte e encaixe a esquadria adjacente antes de pregar qualquer peça. E lembre-se, é sempre melhor levar o seu tempo com o processo de montagem.

11. Verifique a configuração do medidor de mitra

Um medidor de esquadria é um slot de metal longo e fino que segura as peças de trabalho em um ângulo específico enquanto uma serra de esquadria, lixadeira de disco estacionária, serra de mesa ou serra de fita o corta. Desempenha um papel essencial no corte de esquadrias, por Novo Marceneiro, mas às vezes a barra do medidor de mitra pode se desgastar e ter folga excessiva. Uma vez recalibrado, seu medidor de mitra deve deslizar sem esforço no slot com pouco ou nenhum movimento de um lado para o outro. Dica profissional: para economizar tempo, estabeleça uma rotina de manutenção para verificar esses problemas antes de trabalhar.

12. Use uma pistola de pregos para obter os melhores resultados

Infelizmente, nem todos podem usar um martelo habilmente; é aqui que os pregadores entram em jogo. As pistolas de pregos para guarnição permitem que você mantenha as molduras em perfeito alinhamento enquanto as fixa instantaneamente no lugar. Em média, um prego que atira pregos finos de calibre 18 de até 5 cm de comprimento é um bom lugar para começar. Mas se sua peça de trabalho exigir mais resistência, uma pistola de pregos de calibre 15 ou 16 pode salvar o dia, Sr. Faz-tudo notas.

13. Use este truque para sua cerca auxiliar

Se você estiver trabalhando em uma peça grande, é provável que você tenha uma cerca auxiliar anexada à sua configuração. Esta é uma ferramenta de segurança útil que evita rasgos e estende a altura de sua cerca, permitindo que você faça qualquer corte enquanto protege seus dedos da lâmina, por Instructables. Mas às vezes, essa ferramenta se move ao longo da cerca durante um corte, o que pode frustrar seu objetivo de cortar esquadrias perfeitas. Para resolver esse problema, use uma tira de lixa autoadesiva para segurar a cerca no lugar após a instalação.

14. Como você conserta a mitra importa

Pregar a guarnição na parede raramente faz a esquadria parecer ótima: não importa quão pequena, pode haver variações no nível entre a parede e o batente. Os especialistas em Dicas e truques de carpintaria oferecem uma excelente solução para este problema: fixar a esquadria antes de pregar a parte externa. Segurando a junta de esquadria firmemente e alfinete as bordas internas da guarnição. Quando a mitra estiver no lugar, pregue-a na parede. Finalmente, pegue seu prego e atire dois pregos em cada extremidade dos cantos externos.

15. Experimente o aperto de 60 segundos

Se você estiver trabalhando com pequenas juntas de esquadria ou peças difíceis de prender, pode ser um desafio encaixá-las. Marcenaria popular recomenda aplicar cola nas respectivas extremidades das juntas e friccioná-las para distribuir o adesivo uniformemente. Em seguida, prenda as juntas e segure-as firmemente em uma superfície plana por 30 a 60 segundos. Se você sentir alguma oscilação, pressione e segure firmemente por mais alguns segundos. Deixe as juntas intactas por cerca de 30 minutos antes de manusear novamente.

[ad_2]

Source link