Pato de estimação é possível
Pato de estimação é possível sim, pode ser um animal de estimação diferente. Por mais estranho que pareça! Eles costumam ser amáveis e dóceis e podem conviver com crianças de todas as idades.
É uma ave muito inteligente e pode ser adestrada.
Muito comum em ambientes rurais, onde constuma se socializar com os moradores das chácaras e sítios, agora estão vindo para o ambiente doméstico, até mesmo para apartamentos, embora não seja recomendado.
Eles são animais barulhentos e por esse motivo casas amplas e com locais abertos são mais recomendados. O adestramento pode ser um fator que auxilie nessa condição de espaço menor
O pato tem muita facilidade em conviver com os humanos. Com pequenos cuidados você pode ter seu pato de estimação.
Pato de estimação é possível
Se você pretende adquirir um pato como animal de estimação e quer um filhote, precisa deixar o filhotinho em uma temperatura amena, bem aconchegado e quente. Durante os primeiros meses de vida eles ainda não têm a plumagem toda. É ela quem regula a temperatura dos animais.
Após o segundo mês, já com a plumagem ele pode começar a explorar o ambiente e até mesmo nadar. Porém nos primeiros momentos da aventura aquática é necessária a supervisão para evitar que eles se afoguem.
Assim como qualquer animal de estimação, seu local de moradia deve ser limpo e adequado ao animal, para garantir seu bem estar.
Apesar de não parecer, patos podem ficar doentes. Sinais de dificuldade respiratória, mudança de humor ou comportamento, perda de apetite são significativos para indicar princípio de doença. Nestas condições procure um veterinário.
Como cuidar de um pato
Como já dissemos o seu local de moradia deve ser limpo e ele precisa de espaço para explorar, brincar, tomar sol, andar, nadar. Você como seu tutor deve providenciar essas condições.
A alimentação precisa ser balanceada e rica em vitaminas. Essas aves podem comer sementes, verduras, insetos, grãos, frutas, peixes pequenos e outros alimentos. Além disso, existem rações para patos. O veterinário deve recomendar a melhor opção de ração e variações com outros alimentos.
Os patos devem ter um tutor constante, para se acostumar a ele. E se recebem atenção constante, podem entender ordens e fazer passeios com seus donos.
Veja mais em Pets