Pular para o conteúdo

O seu pet pode ter depressão saiba como identificar

O seu pet pode ter depressão saiba como identificar

O seu pet pode ter depressão saiba como identificar essa doença mental grave que pode afetar pessoas e até animais de estimação.

O seu pet pode ter depressão

O seu pet pode ter depressão

Os pets podem ficar deprimidos por vários motivos. Alguns sinais comuns de que seu animal de estimação pode estar deprimido incluem mudanças de comportamento, atividade reduzida, ganho ou perda de peso e mudanças nos hábitos de sono.

Se você acha que seu animal de estimação pode estar deprimido, é importante procurar um veterinário. Há uma série de tratamentos disponíveis para a depressão do animal de estimação, incluindo terapia e medicação. A depressão em animais de estimação é um problema sério que muitas vezes não é diagnosticado.

Assim como com as pessoas, a depressão em animais de estimação pode levar a uma variedade de problemas, como ganho ou perda de peso, mudanças de comportamento e até problemas físicos, como perda de cabelo ou diminuição de energia. A fim de determinar se o seu animal de estimação está sofrendo de depressão, é importante estar familiarizado com os sinais e sintomas.

O seu pet pode ter depressão saiba identificar

Nos Estados Unidos, uma em cada quatro famílias tem um animal de estimação. Animais de estimação fornecem companheirismo, amor e segurança. Eles também são conhecidos por ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. O que muitos donos de animais de estimação não sabem é que seu animal de estimação pode estar sofrendo de depressão.

Os sintomas de depressão em animais de estimação podem incluir mudanças nos hábitos alimentares e nos níveis de atividade, diminuição da interação com pessoas ou outros animais de estimação, alteração na voz e nos hábitos de higiene.

O seu pet pode ter depressão 1

O seu pet pode ter depressão 1

A depressão em pets pode ser difícil identificá-la. Aqui estão algumas maneiras de saber se seu animal de estimação está deprimido:

– Seu animal de estimação pode perder o interesse em atividades que costumava desfrutar.

– Eles podem dormir mais ou menos do que o normal.

– Eles podem parar de comer ou comer demais.

– Seu humor pode mudar – eles podem ser mais irritáveis ou apáticos.

Se você notar algum desses sinais, é importante levar seu animal ao veterinário para um check-up.

Se o seu animal de estimação parece estar infeliz na maioria das vezes, e letárgico ou sem interesse em nada  ele pode estar sofrendo de depressão.

Por que os animais sofrem de depressão e como ajudá-los a lidar

 Muitas são as razões da depressão, algumas se assemelham às das pessoas. Eles podem experimentar a perda de um ente querido, sentir-se negligenciados ou sentir dor física. Os animais de estimação também podem ficar deprimidos se sua rotina mudar significativamente ou se não receberem atenção suficiente.

Para ajudar os pets a lidar com a depressão os donos podem dar aos seus animais muita atenção e mais atividade, garantir que eles tenham um lugar confortável para dormir e comer e passar tempo brincando com eles.

Alguns animais de terapia também podem ajudar os animais de estimação a se recuperarem da depressão.

Animais de estimação que estão deprimidos também podem começar a ter acidentes em casa, ou podem se isolar de sua família e amigos.

Se você acha que seu animal está deprimido, o melhor a fazer é levá-lo ao veterinário. O veterinário poderá descartar quaisquer problemas físicos que possam estar causando os sintomas e também poderá prescrever medicamentos, se necessário.

Veja mais em Pets