Pular para o conteúdo

Mercado do Peixe 03 de dezembro de 2022, Mato Grosso aprova produção de Panga

    - - - - - PUBLICIDADE - - - - -

     

    O Mato Grosso aprovou a produção de Panga, mas também é uma oportunidade de ganhos para os produtores do estado.

    Mato Grosso aprova produção de Panga

    Mato Grosso assumiu a Lei 11.930 de 2022, que permite o cultivo da espécie Panga em todo o estado. Atualmente são 6 estados brasileiros que possuem legislação específica para o cultivo dessa espécie, isso é mais que uma oportunidade para o produtor.

    - - - - - PUBLICIDADE - - - - -
    Mercado do Peixe 03 de dezembro de 2022, Mato Grosso aprova produção de Panga
    Peixe Panga – foto ilustrada

    Em relação aos nativos, os preços continuam mornos suficientes para os produtores. O No mercado de Rondônia Frigoríficos está trabalhando com uma nova forma ativa de comercialização de seus produtos industrializados.

    Na região Sudeste, principalmente em São Paulo, não é fácil, mas o importante é que se sente a necessidade de movimento, buscando novos mercados, novos distribuidores, para finalmente produzir o produtor sabe, com um produto para comercializar, nós ainda estão lutando no ponto de comercialização.

    No estado do Maranhão também a história não é diferente, o principal comprador de peixes nativos, que é o Supermercado Matheus, sempre apreendendo muito no preço e nem sempre preço baixo pago ao produtor significa preço baixo na gôndola.

    Neste ano a procura por alevinos de Tambatinga tão pouco mais reduziu a uma demanda maior por outras espécies. Isso significa que o fabricante não está muito confiante em relação ao mercado futuro.

    Mercado do Peixe 03 de dezembro de 2022, Mato Grosso aprova produção de Panga

    Já com relação à tilápia, é a 10ª semana consecutiva de recuperação de preçoscom aumento não só de nossos preços em três regiões: Grandes Lagos, Norte e Oeste do Paraná, mas também uma recuperação do peso do abade.

    Muitos produtores estão garantindo uma peça para conseguir um pouco mais no preço, mas agora também não há recuperação da qualidade da água, da temperatura e do produto que está com rações um pouco maiores. Afinal, esses momento de melhor pagamento no preço é hora de fornecer mais proteína.

    Bom final de semana!

    Por Francisco Medeiros – Pres. Peixe BR

    AGRONEWS® é informação para este produto