Pular para o conteúdo

Hortaliças e vegetais que podem ter uso medicinal

Hortaliças e vegetais que podem ter uso medicinal

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Há um grande número hortaliças e vegetais da cozinha que ter uso medicinal.

Esses vegetais e hortaliças têm propriedades terapêuticas que são benéficas para a saúde. Muitos são os vegetais e hortaliças que são usados para fins medicinais e são incluídos na medicina alternativa, ou mesmo na crença popular e até milenar de nossos antepassados: lembra-se do xarope de agrião para curar a tosse?

alimentos medicinais
alimentos medicinais

Alguns destes vegetais e hortaliças têm sido usados ​​por milhares de anos como medicamentos. De acordo com a medicina tradicional chinesa, por exemplo, o alho é benéfico para o coração e a cebola é benéfica para o sangue.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A medicina ayurvédica (medicina alternativa Indiana) que significa a ciência da vida, em outras palavras, afirma que devemos fazer uso dos recursos que a própria terra oferece.

Alguns alimentos, como o gengibre são considerados benéficos para o sistema digestivo e a multiplicidade de propriedades medicinais da hortelã é bem conhecida. Assim como é conhecido o poder da alface para reduzir a pressão arterial.

Nos dias de hoje, a ciência moderna também confirma as propriedades medicinais desses vegetais e hortaliças. Alguns estudos recentes, por exemplo, têm demonstrado que o alho reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL). Outro estudo recente mostrou que o aipo é benéfico para reduzir a pressão arterial.

Como ainda são poucos os estudos científicos realizaados e que comprovam a eficácia de todos eles, para alguns não existem mais dúvidas.

alimento para curar
alimento para curar

Lista dos vegetais e hortaliças considerados benéficos para a saúde, mais conhecidos e comumente usados em nossas cozinhas:

– alface

– espinafre

– gengibre

– cebola

– alho

– aipo

– erva-cidreira

– manjericão

– hortelã

– salsa

Ainda há muitas propriedades medicinais desses vegetais e hortaliças que ainda não foram totalmente exploradas. No entanto, o que sabemos até agora é bastante promissor. Por isso, é importante que você inclua esses vegetais e hortaliças na sua dieta para aproveitar seus benefícios para a saúde.