Tipos de farinhas low carb
São tipos de farinhas low carb, ou com baixo teor de carboidratos, aquelas que são provenientes de componentes calóricos de produtos preferencialmente oleaginosos.
Podem ser produzidas a partir de vários ingredientes com essas características, como amêndoas, amendoins e sementes diversas, e é utilizado em receitas no lugar da farinha de trigo.
farinha low carbCada vez mais comum, as dietas low carb, reduzem ao máximo o uso de carboidratos nos pratos. Esse hábito já foi conhecido nas dietas apenas para perda de peso, mas agora é mais comum para os que prezam pela qualidade de vida.
O cuidado com a saúde é cada vez mais importante e a alimentação é a primeira a se adaptar com ingredientes mais saudáveis.
Mas o que tem de especial nas farinhas low carb?
Elas são ricos em nutrientes, auxiliam no redução do peso, é rica em fibras. Além de ser sem gluten. Ainda mais saudável do que as opções convencionais à base de trigo.
Atualmente, várias receitas são feitas com esses ingredientes, como pão com baixo teor de carboidratos, cupcakes, cheesecakes e muito mais.
Quase tudo que conhecemos já tem uma versão low carb. Veja alguns:
Tipos de Farinhas Low Carb
– Farinha de Amêndoa:
Esta é a farinha low carb mais popular. Não contém glúten, além de ser fonte de fibra que aumenta a saciedade e controla a glicemia. Ele também contém vitamina E, antioxidantes e gorduras mono e poliinsaturadas que ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL).
– Farinha de banana verde:
Este tipo é usado na panificação porque melhora a textura e o sabor. A maior parte de sua composição é amido resistente, possui índice glicêmico muito baixo. Rica fonte de vitamina C e calcio.
– Farinha de amendoim:
Ela não possui glúten e é fonte de gordura monoinsaturada que auxilia no tratamento contra doenças cardiovasculares. A fibra neste tipo de ingrediente também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Também é mais popular e mais barato que as amêndoas.
– Farinha de Coco:
Ela é muito popular, pois é muito saborosa, rica também em proteínas e fibras farinha de coco tem uma textura diferente das demais.
Leia também Agro Negócio