[ad_1]
À medida que as férias se aproximam, nos encontramos fazendo listas de presentes que queremos. Mas, você sabe o que eu realmente valorizo? Para outras pessoas comerem mais alimentos à base de plantas, mesmo que apenas temporariamente. Isso não apenas reduz nosso consumo de presentes e bugigangas que provavelmente não precisamos (isso é bom para a terra), mas também aumenta o bem-estar de outras pessoas que experimentam veganos… e, claro, salva os animais.
Como vegano por razões éticas, o que me deixa mais feliz é salvar o maior número possível de animais. Usando o presente de feriado, Seja vegano para mim, como uma razão para que outros o façam significa que posso salvar mais animais do que apenas com minha dieta e estilo de vida. Pontuação! Então… aqui está como eu faço isso brilhantemente durante as férias (assim como em outra época do ano: meu aniversário!).
Peço à família e amigos que se tornem veganos por cinco dias, como presente para mim. (Você pode fazer isso por qualquer período de tempo, já que algumas pessoas podem responder melhor a, digamos, três dias, porque pode parecer mais administrável.) Além disso, não precisa necessariamente ser cinco dias seguidos. Embora fazer os dias seguidos possa parecer mais desafiador para alguns, acho que as pessoas experimentarão um impulso melhor na energia e no bem-estar geral ao fazê-lo dessa maneira, e elas realmente ganham impulso. No entanto, sejam cinco dias seguidos ou se tornem “domingos veganos em janeiro”, os animais e a terra sentirão os efeitos.
E, tenha certeza, eu os informo que tornarei mais fácil para eles fazerem isso. Aqui está o que eu faço…
Faço uma lista rápida de presentes que gostaria de receber (para aquelas pessoas que não são aberto à vida baseada em plantas… ainda), e escrevo no topo da lista: Torne-se vegano por 5 dias para mim: uma aventura culinária divertida. Levo um pouco de tempo para explicar por que isso significaria tanto para mim e que é a minha principal escolha de presente. Então, compartilho as seguintes informações e dicas.
- Com o dinheiro que eles não vão gastar comigo para presentes, eu forneço a eles uma lista de compras fácil para que eles possam comprar alguns alimentos básicos à base de plantas (por exemplo: frutas e vegetais orgânicos frescos, iogurte de coco, amêndoa, soja ou cânhamo leite, manteiga não láctea, tofu não transgênico ou produtos substitutos de carne, queijo Daiya (!), feijão, grãos e outros alimentos veganos congelados – sorvete de coco, alguém?!). Ao fazer isso, considere onde as pessoas moram e qual acesso elas terão a esses itens. Emocionantemente, mais e mais destes estão se tornando disponíveis em mercearias normais em todo o país.
- Compartilho receitas simples e deliciosas de pratos veganos, tendo tempo para considerar alguns de seus sabores favoritos, bem como o equipamento de cozinha que eles têm.
- Compilei uma lista de restaurantes em suas respectivas áreas onde eles podem encontrar ótimas opções veganas (usar a Internet e aplicativos de smartphone é útil para isso).
- Compartilho recomendações fantásticas para cafés da manhã, almoços, lanches, jantares e sobremesas. Afinal, parte do obstáculo para os novatos que experimentam comida vegana é saber o que comer e onde encontrá-lo. Eu forneço tudo isso, então é um acéfalo! Dou-lhes tudo o que precisam para tornar os cinco dias fáceis, divertidos e uma aventura culinária.
- Se possível, ofereço uma excursão de compras vegana, onde mostro todas as opções incríveis que eles têm de alimentos à base de plantas. Lembre-se, as pessoas não sabem o que não sabem.
- Eu também dou a eles um kit inicial vegetariano gratuito da GoVeg.com. Na verdade, eu os encomendei no passado para chegar a tempo das férias. Eu coloquei, junto com as outras guloseimas que mencionei acima, em um pequeno pacote. Às vezes eu incluo adesivos e outras bugigangas veganas para adicionar um pouco mais de emoção.
Nos últimos anos eu tive muitos compradores para isso e é muito divertido. Eu tive alguns convertidos como resultado, e alguns que simplesmente acabam mais abertos aos alimentos veganos, mesmo que não o escolham 100%. E, se alguém aceita você, mas não permanece vegano, não se surpreenda se alguns anos depois eles voltarem e se tornarem veganos para sempre. Eu vi isso acontecer.
Fonte da imagem: Ming He/Flickr
[ad_2]