Pular para o conteúdo
Advertising

Entrevista com The Plant-Based Dietitian (Parte 1)

Entrevista com The Plant-Based Dietitian (Parte 1)

Entrevista com The Plant-Based Dietitian

Como nutricionista, adoro aprender com meus colegas e compartilhar seu trabalho incrível. Esta semana estou ansioso para oferecer a Parte 1 de uma entrevista fabulosa com minha amiga Julieanna Hever, MS, RD, CPT.

E: Julieanna, qual é a sua história? O que o levou a se tornar The Plant-Based Dietitian e há quanto tempo você vive um estilo de vida vegano?

Advertising

J: Quando eu era adolescente, li o livro de John Robbins, Dieta para uma Nova América, e isso mudou minha visão de mundo. Foi a primeira vez que aprendi sobre as implicações das escolhas alimentares que faço e como essas escolhas estão interligadas à minha saúde, ao planeta e ao tratamento dos animais. De lá para cá foi uma longa jornada para entender a melhor forma de aplicar esse conhecimento de forma saudável e intencional. A pós-graduação foi a parte mais eficaz do meu processo, pois me permitiu dissecar a literatura científica de forma objetiva. Nos últimos cinco anos, mais ou menos, cresci confiante na minha escolha de comer e ensinar uma dieta baseada em alimentos integrais, baseada em vegetais, devido à diferença dramática que testemunhei na saúde e nos resultados de meus clientes e alunos. Depois de estar no mundo da saúde e fitness por mais de 16 anos, posso dizer honestamente que nada chega perto do poder de comer dessa maneira. É realmente o melhor remédio que temos à nossa disposição.

Julieanna Hever
Julieanna Hever

E: Como o vegetarianismo influenciou sua família e sua vida ao longo desses anos?

J: Mudou tudo… literalmente! Toda a minha perspectiva da minha carreira é diferente. Fiquei frustrado com a falta de resultados que obtive com os clientes: a perda de peso foi difícil; foi considerado bem-sucedido quando conseguimos manter um estado ou sintoma crônico de doença sem que ele progredisse mais; o sucesso do condicionamento físico foi lento. Uma vez que implementei alimentos integrais, alimentação baseada em vegetais, foi o completo oposto. Agora meus clientes perdem peso facilmente, eles realmente revertem suas doenças crônicas (algo que eu nunca pensei ser possível), seus níveis de condicionamento físico sobem para novos recordes pessoais, a energia explode e assim por diante. Não é nada menos que milagroso.

Pessoalmente, sinto-me muito mais saudável. Eu sempre sofri de grandes problemas gastrointestinais (que sempre foram atribuídos à síndrome do intestino irritável, ansiedade e alergias), mas finalmente tenho isso sob controle agora. Meu peso não é mais difícil de manter, algo com o qual lutei toda a minha vida como dançarina e atriz. Eu me recupero dos meus treinos (e de pequenas doenças) muito mais rápido e, portanto, estou mais em forma agora do que quando era mais jovem.

E: A alimentação baseada em vegetais cresceu em popularidade recentemente; Que mudanças específicas você viu nos últimos 5 anos no mundo veg?

J: Tem sido extraordinário e muito emocionante fazer parte. Grandes acontecimentos mudaram o campo de jogo. Coisas como ter o presidente Bill Clinton baseado em plantas, um lançamento nacional de um documentário sobre o assunto (Forks Over Knives), e programas de televisão mainstream como The Dr. Oz Show com convidados como eu, Drs. T. Colin Campbell, Caldwell Esselstyn e Neal Barnard estão trazendo alimentos integrais e nutrição à base de plantas para a vanguarda do cenário da saúde. Eu encontro regularmente estranhos aleatórios em lugares como o mercado ou a escola que também comem uma dieta baseada em vegetais. Médicos e nutricionistas também estão lentamente começando a fazer mudanças em suas decisões de tratamento, o que, em última análise, é o mais importante, pois muitas pessoas procuram conselhos de profissionais de saúde. Sempre me disseram que uma grande mudança sempre começa com um movimento de base…Acredito que estamos no meio de uma grande mudança.

E: Como foi o seu papel como Diretor Executivo da Earth Save International? Que tipo de trabalho você faz para a organização?

J: Fui convidado para assumir o cargo de Diretor Executivo há cerca de um ano e meio e tenho trabalhado em nosso Programa de Refeições para a Saúde, que lançamos pela primeira vez na primavera passada. Levamos 20 participantes do banco de alimentos do Sacramento Food Bank por meio de uma dieta baseada em vegetais e alimentos integrais por 28 dias. Foi realmente um sucesso, ainda mais do que o previsto. Todos os participantes concluíram efetivamente o desafio. A perda de peso média foi de 17 libras, a redução média de medicamentos prescritos foi de 84% e várias condições crônicas não específicas comuns (como constipação, azia e enxaqueca) cessaram! Uma mulher parou de tomar sua medicação para pressão alta por 22 anos antes dessa experiência dentro de algumas semanas. Outra mulher foi retirada de oito medicamentos ao final dos 28 dias. A pressão arterial e os níveis de colesterol diminuíram significativamente e o grupo e suas famílias estavam extremamente otimistas, energizados e comprometidos em comer dessa maneira no futuro. Esperamos ter isso escrito na literatura científica, criar uma documentação em filme do programa e gerar um modelo utilizável por outros grupos em todo o país.

E: Que recomendações você faria para aqueles que desejam preservar nosso meio ambiente em nível nacional, local ou pessoal?

J: A primeira coisa que você pode fazer para proteger o planeta é eliminar, ou pelo menos limitar, o consumo de produtos de origem animal. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) divulgou um relatório intitulado Pecuária Longa Sombra em 2006, mostrando que a pecuária industrial é mais prejudicial ao meio ambiente do que todos os transportes combinados. É literalmente mais eficaz minimizar o consumo de produtos de origem animal do que uma combinação de dirigir um carro híbrido, reciclar, minimizar o desperdício e usar produtos domésticos e de beleza não tóxicos combinados. Adoro o ditado de que um vegano dirigindo um Hummer é muito melhor para o meio ambiente do que um carnívoro dirigindo um Prius. Cada escolha que você faz impacta o planeta… todos nós precisamos estar cientes para que possamos fazer o máximo possível. Como estamos vivendo atualmente é insustentável para o planeta e grandes mudanças devem ocorrer se tivermos alguma esperança de parar essa espiral descendente.

Fique ligado na parte 2 da entrevista de Julieanna, onde aprendemos mais sobre seu filme, To Your Health, seu livro, The Complete Idiot’s Guide to Plant-Based Nutrition e sua paixão pelo bem-estar!

Fonte da imagem: Danny O/Flickr






[ad_2]

Source link