Pular para o conteúdo
Advertising

Conheça Jack, um defensor vegano da vida

[ad_1]



poder vegano para a vida

Advertising

Jack é um nutricionista registrado e escreve um blog de nutrição em JackNorrisRD.com. Ele é o autor de Vitamina B12: você está recebendo? e mantém VeganHealth.org.

Jack é o presidente e cofundador da Promoção vegana. Vegan Outreach produz Why Vegan e muito mais livretos. Veganos Adote uma faculdade programa entrega brochuras diretamente para mais de 500.000 alunos a cada semestre. Em 2005, Jack foi eleito para o Hall da Fama dos Direitos dos Animais.

Nesta entrevista, você encontrará recursos veganos confiáveis ​​à medida que aprende mais Vegan para a Vida: tudo o que você precisa saber para ser saudável e se encaixar em uma dieta baseada em vegetais!

Vamos passar para as coisas boas imediatamente!

Elisa: Jack, o que inicialmente o inspirou a se tornar vegano e há quanto tempo você vive um estilo de vida vegano?

Jack: Fiz uma viagem de pesca em 1986, o que me fez começar a pensar mais sobre como os humanos tratam os animais. Parecia errado para mim pensar que se outro humano estivesse se afogando, faríamos tudo o que pudéssemos para salvá-lo, mas um peixe engasgado (em terra) não era uma questão moral. Eu tinha um forte desejo de intervir a favor do peixe. Nos anos seguintes, me deparei com o livro de Peter Singer, Libertação animalbem como informações de PETA na agricultura intensiva e isso começou minha jornada na defesa dos animais e vegetarianos.

Elisa: Como o veganismo afetou sua vida nos últimos 20 anos?

Jack: Basicamente, o veganismo afeta praticamente tudo o que faço, pois não é apenas como vivo, mas o que faço por uma ocupação. A maioria dos meus amigos são veganos. E por essas razões, o veganismo se tornou um tanto imperceptível para mim no meu dia-a-dia – é apenas um fato. Quando me tornei vegano, me senti muito bem porque não estava mais contribuindo com o dinheiro para a agricultura intensiva e o abate dos animais, mas perceber que o problema ainda estava lá rapidamente me levou à defesa.

Elisa: Como cofundador e presidente da Promoção veganafundado em 1993 e um dos grupos ativistas veganos mais conhecidos do mundo, estou curioso para saber o que o levou a fundar uma organização tão prestigiosa para a comunidade vegana?

Jack: O Vegan Outreach começou muito pequeno e sem prestígio! Mas sabíamos que levar nossa mensagem para as massas, especialmente estudantes universitários, era a chave para criar mudanças para os animais. Felizmente, tivemos muitas pessoas que acreditavam fortemente no que estávamos fazendo e com o apoio deles passamos de algumas pessoas publicando panfletos com folhetos em preto e branco para as centenas de panfletos que temos agora que terão distribuído cerca de 2,5 milhões de nossos próprios. brochuras apenas em 2011. Distribuímos as nossas brochuras a estudantes em aproximadamente 700-800 escolas todos os semestres. Essa tática tem se mostrado eficaz e se você deseja ver mais vegetarianos no mundo, junte-se a nós Vegan Outreach.org.

Elisa: O que o inspirou a se tornar um autor e foi um desafio publicar originalmente seu trabalho?

Jack: Ginny e eu já escrevíamos muito sobre nutrição vegana e por muitos anos desenvolvi “recomendações” para veganos através de VeganHealth.org, então foi um passo natural organizar todos os nossos escritos em um livro. Encontrar um agente foi um desafio, mas encontrar uma editora foi muito mais fácil: Da Capo Press publicou muitos livros sobre veganismo e eles ficaram entusiasmados com o projeto, então foi uma ótima combinação.

Elisa: O que lhe deu o incentivo para escrever Vegan para a vida?

Jack: Há muita confusão e desinformação sobre nutrição vegana e queríamos fornecer às pessoas um recurso em que possam confiar.

Há muitos nutricionistas que promovem seu ponto de vista particular usando a pesquisa científica como se fossem um advogado tentando ganhar um caso, citando o que promove seu ponto de vista e ignorando o resto. Acho importante não começar com a conclusão ao pesquisar um tópico, mas terminar onde a evidência leva.

Felizmente, há muitas boas evidências indicando que uma dieta vegana pode ser uma maneira saudável de viver. Desde que escrevi nosso livro, o primeiro estudo que mede o risco de veganos de contrair diabetes foi publicado e descobriu que os veganos têm um risco 60% menor em comparação com os comedores de carne normais. É algo para escrever. Leia mais aqui. Estudos transversais também mostraram que os veganos têm pressão arterial, colesterol e índice de massa corporal mais baixos.

Elisa: Quem deve ler Vegan para a vida e porque?

Jack: Claro, eu encorajaria qualquer pessoa interessada em alimentos à base de plantas a ler Vegan para a vida! Até mesmo veganos de longa data que seguiram meus escritos disseram Vegan para a vida mudaram seus hábitos alimentares. Grande parte das informações que circulam entre a comunidade vegana está bastante desatualizada e qualquer pessoa que seja vegana ou promova uma dieta baseada em vegetais deve realmente estar atualizada em pesquisas recentes. Nosso livro condensa tudo em um lugar conveniente.

Elisa: Qual é o ponto principal que você gostaria que os leitores levassem ao ler Vegan para a vida?

Jack: O objetivo do nosso livro é tornar os comedores de plantas mais conscientes das escolhas saudáveis. Embora eu certamente espere que nosso livro leve muitas pessoas a uma dieta baseada em vegetais, e de muitas maneiras eu veja os benefícios de uma visão holística da nutrição, provavelmente a contribuição mais importante que fiz é transmitir aos veganos que matéria de micronutrientes. Em particular, ser deficiente em vitamina B12, cálcio, vitamina D, iodo, ômega-3, ferro ou zinco tem consequências reais.

O maior impulso na minha carreira nutricional foi conscientizar a comunidade vegana da necessidade de uma fonte regular de vitamina B12. Depois disso, fazer com que os veganos cumpram as recomendações do futebol é meu maior objetivo, porque a osteoporose não é algo para se mexer e muitos veganos se contentaram com o futebol.

Em minha defesa, descobri que não é ciência de foguetes levar as pessoas a experimentar uma dieta vegetariana – o Vegan Outreach e outros grupos estão fazendo um ótimo trabalho para levar as pessoas a experimentá-la. É mais difícil fazer com que as pessoas o sigam. E embora isso também não seja ciência de foguetes, é é ciência da nutrição! Nosso livro deve ser uma ferramenta útil para ajudar as pessoas a vegano para a vida!

Elisa: Você lançou recentemente uma ferramenta de análise de nutrientes: Peacounter. com. Você pode nos falar sobre esse recurso e como o consumidor médio ou profissional de saúde poderia se beneficiar ao incluir este link nos favoritos?

Jack: PeaCounter.com é um site que permite que qualquer pessoa acompanhe sua ingestão nutricional para ver quantas proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, minerais e aminoácidos estão consumindo diariamente. Existem muitas calculadoras de nutrientes por aí, mas muito poucas que fornecem o nível de detalhes que o PeaCounter.com oferece. Os profissionais de nutrição acharão isso útil se não tiverem seu próprio software de análise de dieta.

O Pea Counter também fornece uma maneira intuitiva de pesquisar alimentos no banco de dados de nutrientes do USDA e, ao contrário do site do USDA, permite compartilhar links para o conteúdo de nutrientes de um alimento específico. Há uma página de todas as ingestões dietéticas de referência, bem como calculadoras para medições nutricionais comuns (como índice de massa corporal).

Fonte da imagem: Manoel / Flickr







[ad_2]

Source link