Bolsonaro diz que a gasolina cairá no mínimo 2 reais
No sábado (23 de julho), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que seu governo está comprometido em reduzir os preços do gás em pelo menos 2 reais. O presidente oficializou a sua candidatura a reeleição.
“A questão dos combustíveis tem surtido efeito. Entendemos que R$ 2, no mínimo, é o nosso alvo para reduzir o preço da gasolina. Na mesma linha, vai o álcool, que é potencializado pelo nosso projeto que virou lei da venda direta da usina para os postos de gasolina”, falou o chefe do Executivo a jornalistas.
Bolsonaro diz que a gasolina cairá no mínimo 2 reais
Em 13 de junho, Bolsonaro havia anunciado que o reajuste do valor do ICMS nos leilões se traduziria na redução do preço da gasolina em R$ 2 por litro nas bombas. A lei foi posteriormente sancionada pelo presidente 10 dias depois, em 23 de junho.
O chefe do Executivo disse que vai continuar monitorando os preços dos combustíveis nos postos de gasolina. O executivo oficializou neste domingo (24 de julho) a candidatura à reeleição. O evento aconteceu as 11h30, no ginásio carioca Maracanzinho.
É oficial
O PL anunciou neste domingo (24) que o presidente Jair Bolsonaro estava concorrendo à reeleição nas eleições de outubro. O general Braga Netto decidiu concorrer como candidato a vice-presidente na chapa que disputará a presidência do país em 2019. A votação foi unânime.
Durante convenção partidária no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, Bolsonaro lembrou dificuldades registradas em três anos e meio de governo. “Tivemos que enfrentar uma pandemia, uma guerra que não acabou ainda, uma seca como há muito não se via. Buscamos medidas para minorar o sofrimento do nosso povo.
Alguns falam que eu não tenho olhado pelos mais pobres. Em 2020, quando falaram para todos ficarem em casa, eu disse para combatermos o vírus, mas sem destruir a nossa economia. Os informais foram obrigados a ficar em casa, para morrerem de fome”.
“Todo dia, quando me levanto, eu tenho uma rotina. Dobro meus joelhos e rezo um Pai Nosso. Peço que o povo brasileiro nunca experimente as dores do comunismo. Peço força para resistir e coragem para decidir. Por vezes, tento entender como cheguei até aqui. Neste país, quando acreditamos, os nossos sonhos tornam-se realidade”, disse Bolsonaro.
Leia mais curiosidades