Aumentam os esforços de proteção nos santuários de tigres da Índia
Quase metade da população mundial de tigres vive na Índia e os santuários estão intensificando os esforços para proteger esta espécie ameaçada de extinção. Ao melhorar o treinamento dos comandos encarregados de proteger a espécie, a Índia pretende combater a caça furtiva em 15 reservas em todo o país.
Os comandos que patrulham as reservas em um esforço para impedir a caça furtiva completarão um curso de treinamento de três meses para se tornarem membros da “Força Especial de Proteção ao Tigre” de 54 membros. Como o oficial de conservação BK Singh explicou à Voice of America, “[A] foi feito um curso especial para que eles tenham treinamento de combate para que possam levantar armas e lutar contra as gangues armadas, etc., que geralmente encontramos de vez em quando em nossas reservas de tigres … eles serão equipados com armas adequadas ”, diz Singh . “Até agora, nosso desempenho na captura dos caras armados não foi atualizado, não foi do nosso agrado.”
Quase 1.700 tigres vivem na Índia e a esperança é aumentar o treinamento de oficiais que servem em funções de proteção nos santuários de tigres da Índia servirá para proteger melhor as espécies ameaçadas.
Fonte da imagem: Begemot/Flickr