[ad_1]
Em um primeiro passo para lidar com o uso desenfreado de antibióticos na pecuária, a Food and Drug Administration pediu limitar o uso de alguns antibióticos dado a animais criados em fábricas para promover o crescimento e combater infecções.
Os defensores dos consumidores há muito pressionam pelo limite do uso extensivo de antibióticos em fazendas industriais por medo de que seja responsável pelo acúmulo de resistência das bactérias aos antibióticos. Os medicamentos que o FDA está tentando limitar, as cefalosporinas, são antibióticos usados para tratar salmonela e outras infecções bacterianas graves em humanos. Um limite semelhante foi solicitado em 2008, mas foi posteriormente derrubado.
Conforme relatado por EUA hoje, “Nos últimos anos, o número de surtos de origem alimentar associados a patógenos resistentes a antibióticos aumentou, uma tendência que a agência associa ao uso de antibióticos em animais”. o A FDA informou recentemente que atualmente quase 80% do uso de antibióticos nos Estados Unidos pode ser atribuído ao uso na agricultura intensiva..
A partir de agora, a FDA não emitiu uma proibição total e críticos argumentam que é necessária uma ação muito mais concreta para proteger o público da resistência aos antibióticos.
Fonte da imagem: Sr. T em DC / Flickr
[ad_2]