Pular para o conteúdo
Advertising

Vírus encontrados em carnes importadas ilegalmente

Vírus encontrados em carnes importadas ilegalmente


Vírus encontrados em carnes importadas ilegalmente

Pesquisadores encontraram possíveis evidências de retrovírus e do vírus do herpes em carnes importadas ilegalmente. O contrabando foi coletado em cinco aeroportos diferentes nos Estados Unidos e vem de carne de babuíno, chimpanzé e rato.

Essas descobertas fazem parte de um programa piloto que é uma tentativa de obter mais financiamento do governo para evitar qualquer propagação da doença por meio de carnes importadas ilegalmente.

De acordo com pesquisadores, mais de 55 milhões de libras. dos produtos da vida selvagem entram nos Estados Unidos todos os anos, principalmente através de Nova York, Los Angeles e Miami.

Advertising

Nenhuma das amostras de primatas continha o vírus da imunodeficiência símia (SIV), um vírus intimamente relacionado ao HIV, e nenhuma das amostras de roedores continha vírus.

Embora essas amostras em particular não tenham sido associadas conclusivamente à disseminação de doenças para humanos, ainda há um medo definitivo devido às ligações entre a carne de primata e o início do vírus HIV.

EUFonte: Francisco Javier Argel/Flickr