Pular para o conteúdo

Temperos fáceis de plantar em casa

Temperos fáceis de plantar em casa

De fato, existem temperos fáceis de plantar em casa. Cultivar algumas especiarias em casa tem benefícios. Os processos de cuidar da planta são considerados distração mental, e esses temperos são saudáveis, naturais, sem sódio e saborosos.

Além disso, outro grande benefício do cultivo de especiarias é a enorme economia no mercado.

Temperos fáceis de plantar em casa

Vamos então entender quais são eles?

  1. Manjericão

Originário da Índia, o manjericão é uma iguaria italiana por excelência, uma pequena planta da família Lamiaceae que, curiosamente, é o mesmo que hortelã.

Seu sabor especial adiciona um sabor rico a uma variedade de pratos, como massas, carnes e ensopados. Além disso, é rico em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Para cultivar manjericão, o ideal é usar vasos separados, lembrando que essa planta se alastra pelo vaso ou canteiro.

Por isso deve ser podada com frequência. Assim que suas flores começarem a aparecer, você precisará removê-las. A regaé diária e diretamente na terra., com moderação.

  1. Cebolinha
cebolinha

cebolinha

Apesar de ter origem na Europa, não há como negar que a cebolinha se tornou um verdadeiro clássico da culinária brasileira. Afinal, esse verde é encontrado em todos os tipos de saladas, omeletes e refogados.

Além de muito saboroso, também é rico em ferro, potássio e vitaminas A e C.

Para cultivar essa vegetação, é necessário garantir que o espaçamento entre as linhas e as plantas seja de 20 x 10 cm. Além disso, é mais adaptável ao frio e prefere solos bem drenados e ricos em matéria orgânica.

Finalmente, a fim de fazê-lo crescer de forma saudável, precisa viver em um local com luz solar direta, nem que seja por poucas horas.

  1. Alecrim

    alecrim

    alecrim

Acima de tudo, o alecrim é muito saboroso e tem um sabor muito próprio, utilizado na carne ou frango por seu aroma leve e agradável. Mas também pode ser o diferencial em alguns tipos de molho.

As suas propriedades medicinais incluem efeitos anti-inflamatórios, antirreumáticos e purificantes no sistema digestivo.

O alecrim se desenvolve em temperaturas amenas, mas precisa da luz do sol por mias horas. Também precisa de solo fértil e rega moderada todos os dias.

  1. Salsa
salsa

salsa

Conhecida como “salsinha”, a salsa é uma erva popular e muito aromática. Seu sabor é único e possui algumas propriedades medicinais.

A salsa é rica em vitaminas B e minerais como potássio, cálcio e magnésio. É um grande aliado para um sistema imunológico forte e saudável.

Ela é resistente e se adapta bem a qualquer clima e solo. No entanto, é fundamental manter a irrigação em dia e armazená-la em local ensolarado.

  1. Orégano
oregano

oregano

O orégano é considerado um dos temperos mais populares do Brasil e também de fácil cultivo, sendo uma ótima opção para saborear em casa, agregando mais sabor e saúde a pizzas, molhos e sopas.

Além de garantir o sabor especial dos alimentos, essa folha verde também possui propriedades antioxidantes e contém flavonóides e ácidos fenólicos.

Para cultivar orégano, é necessário garantir que ele tenha solo fértil e bem adubado e irrigação moderada.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do post?

Deixe seus comentários