Pular para o conteúdo

Orquídea bambu como plantar em casa

Orquídea bambu como plantar em casa

As orquídeas bambu são plantas de interior que podem ser cultivadas em casa. Além de serem lindas, possuem um excelente enraizamento. Veja algumas dicas para cultivar essa planta!

Na hora de comprar uma orquídea bambu, verifique se a haste está envolvida com um plástico. Essa é uma boa indicação de que a planta está saudável.

Orquidea bambu como plantar em casa

Orquidea bambu como plantar em casa

Para plantar a orquídea bambu, escolha um vaso de barro, areia grossa e um pouco de composto. Coloque uma camada de areia no fundo do vaso, suba com o composto e finalize com a areia.

Orquídea bambu como plantar em casa dicas simples

A orquídea bambu prefere sol pleno, então coloque-a perto da janela. Além disso, é importante que a planta receba uma rega generosa.

A fertilização deve ser feita a cada quinze dias, com uma dose de ml de água morna, duas colheres de sopa de solução NPK e uma colher de sobremesa de Ureia.

Depois de dois ou três meses, é hora de transplantar a orquídea bambu para um vaso maior.

A orquídea bambu é uma planta facilmente cultivável em casa. Além disso, ela é linda e possui um excelente enraizamento. Para cultivá-la, siga essas dicas:

Escolha um vaso de barro, areia grossa e um pouco de composto. Coloque uma camada de areia no fundo do vaso, suba com o composto e finalize com a areia.

Preço médio da muda

A Orquídea Bambu é uma planta que possui diversas espécies, cada uma com características peculiares. Em geral, as orquídeas bambu florescem na primavera e no verão, mas é importante verificar a época de florescimento da espécie que você possui, uma vez que elas variam bastante. Geralmente, as mais comuns são as que florescem na primavera.

A Orquídea Bambu é uma planta que necessita de cuidados especiais, mas o esforço é recompensado com uma flor belíssima e de aroma agradável. Além disso, esta orquídea é uma excelente opção para quem quer iniciar um cultivo de orquídeas, uma vez que é relativamente fácil de cuidar.

Apesar de sua beleza, a Orquídea Bambu não é uma planta barata, e o preço pode variar bastante de acordo com a espécie. Geralmente, as mudas custam entre R$ 55,00 e R$ 75,00 mas pode haver variações de acordo com o vendedor.

Gostou deste artigo? Compartilhe e comente se você também gosta de orquídeas!

Leia mais sobre Agro Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.