Pular para o conteúdo

O que é o Cacto Amendoim ou Echinopsis chamaecereus

O que é o Cacto Amendoim ou Echinopsis chamaecereus

Como plantar e cuidar da Echinopsis chamaecereus, conhecida também por Cacto Amendoim, uma planta que originária América do Sul, sendo muito popular na região devido à sua resistência ao calor e à seca. Vamos te mostrar nesse artigo, leia!

Há diversas espécies de cactos, e cada uma tem suas necessidades específicas em termos de cuidados. Antes de escolher qual você vai adquirir, procure pesquisar um pouco sobre eles.

Neste artigo, vamos abordar as principais características e necessidades da planta, além de ensinar como plantar e cuidar do cacto.

Echinopsis chamaecereus

Cacto Amendoim ou Echinopsis chamaecereus

Os cactos propagam-se facilmente por sementes, mas também podem ser enxertados.

Para plantar os cactos, é necessário um local com sol direto, por ao menos 6 horas por dia pois eles precisam de muita luz para se desenvolver. É importante regá-los com moderação, pois eles não gostam de solos encharcados.

A principal necessidade do Cacto Amendoim ou Echinopsis chamaecereus é o sol, sendo essencial essa incidência de luz como fonte de energia e nutrientes para o seu desenvolvimento. É importante cultivá-los em um local onde recebam sol direto pelo menos seis horas por dia.

Outra característica importante é que os cactos não toleram clima frio.

Outra necessidade da planta é de um solo leve e arenoso, poroso e bem drenável, pois os cactos não suportam solos encharcados.

Echinopsis chamaecereus1

Regá-los uma vez por semana

A rega dos cactos deve ser feita com moderação, pois eles não suportam solos encharcados. Geralmente, é suficiente regá-los uma vez por semana. E se observar que o solo ainda está úmido, aguarde um pouco mais para regar. No entanto não deixe o solo muito seco.

No inverno o vaso deve ser protegido do frio e ser levado para um local mais quente da casa, pode até parecer loucura, mas se perceber que ainda está frio, você pode cobri-lo com um pano.

Os cactos são plantas resistentes e fáceis de cuidar, mas é importante conhecer suas necessidades para que eles possam se desenvolver corretamente.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do post?

Deixe seus comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.