Pular para o conteúdo

O hibisco

O hibisco

O hibisco é conhecido por dar origem ao chá de hibisco, a planta que faz essa bebida é bem popular. Possuindo características fitoterápicas e muitas histórias sobre seus benefícios ela ficou famosa no mundo todo.

"<yoastmark

Tanto para culinários ou uso medicinal, a planta se tornado cada vez mais natural na rotina das pessoas. Algumas das espécies, por exemplo a Hibiscus sabdariffa, a que faz o chá de hibisco é comestível.

Mas nem todas saõ. É importante conhecer e saber adequadamente qual espécie é apta para consumo. Os hibiscos ornamentais e decorativos não são comestíveis e ainda possuem alto nível de toxinas. Elas são de e têm cor amarela, rosa ou roxa.

O Hibisco e sua popularidade

Para entender sua popularidade,  deve saber que ele possui propriedades que podem ser benéficas à saúde. O hibisco é rico em cálcio, cobre, ferro, fibras, fósforo, magnésio, potássio, vitaminas A, do complexo e vitamina C, além de  outros nutrientes.

O hibisco está sendo muito utilizado na produção de medicamentos naturais, individualmente, ao agregado a outros componentes.

"<yoastmark

A recomendação é sempre médica e/ou do Nutricionista e o tratamento pode ser em cápsulas, seca ou solúvel, indicadas para auxiliar o seu corpo a conquistar os resultados desejados.

Já do ponto de vista ornamental as pessoas geralmente pensam em rosas, lírios ou orquídeas. No entanto, existe uma planta muito bonita que está se tornando cada vez mais popular no Brasil, o Hibisco.

É uma planta herbácea anual pertencente à família Malvaceae. Possui folhas palmadas, flores singelas e grandes, e produz frutos redondos, podendo atingir até 8 cm de diâmetro. A coloração das flores varia de acordo com a espécie, podendo ser branca, amarela, vermelha, roxa ou rosa.

É uma planta muito fácil de cuidar. Se adapta muito bem a diversos tipos de solos, cultiva-se facilmente em vasos ou jardineiras, e aprecia regas regulares. Multiplica-se facilmente por divisão dos caules, e seu crescimento é rápido.

Uma excelente escolha para quem quer ter uma flor ornamental em casa, pois além de ser bonita, é uma planta fácil de cuidar.

 

Veja mais sobre Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.