Pular para o conteúdo

Flores exóticas: conheça a beleza da rosa do deserto

Flores exóticas: conheça a beleza da rosa do deserto

Consideradas flores exóticas as rosas do deserto é uma planta que apresenta características bem diferentes das rosas cultivadas no Brasil. Ela possui flores bastante grandes, com cor intensa e de difícil manutenção.

Se você gosta de plantas, mas quer uma exótica, a rosa-do-deserto é a sua escolha certa.

Para aqueles que amam a beleza das flores, aprender a cultivar rosas do deserto é uma grande diversão. Afinal, essa flor resistente e bonita chamou a atenção de várias maneiras, inclusive por seu alto valor de mercado, que vale mais de 1.000 reais.

rosa-do-deserto

rosa-do-deserto

Flores exóticas: Como cultivar rosas do deserto em vasos?

As rosas do deserto podem ser cultivadas a partir de galhos ou sementes, e a primeira opção é a maneira mais rápida de obter resultados. No entanto, se você escolher a segunda opção, lembre-se de alguns detalhes.

As sementes precisam ser colocadas no chão com uma distância de dez centímetros entre elas;

Após a rega, os vasos em que são cultivadas devem ser cobertos com plástico transparente, simulando uma plantadeira/estufa;

Os resultados chegaram dez dias depois. Depois de ter mais de seis pares de folhas, você precisa transferi-los para vasos individuais;

As mudas não precisam de 100% de exposição solar. Leva apenas quatro horas para florescer.

A seguir, você vai conhecer mais sobre o seu custo, como plantar e cuidar dela. Confira!

As plantas exóticas podem ser encontradas em vários lugares do mundo, oferecendo beleza e singularidade para decoração. Dentre elas, está a rosa-do-deserto, uma flor encontrada principalmente na África e no Oriente Médio.

Além de suas pétalas de cor rosa intenso, a rosa-do-deserto é conhecida por sua textura grossa e pelo formato de seus botões, que lembram pequenas estrelas. Seu perfume é bastante forte e agradável.

Apesar de sua beleza, a rosa-do-deserto não é uma planta fácil de cuidar. Ela gosta de sol e de terra úmida, mas não tolera o frio e a umidade. Por isso, é melhor plantá-la em regiões quentes e ensolaradas.

Melhor época para plantar

A melhor época para cultivar a rosa-do-deserto é o verão, quando as chances dela sobreviver ao frio são menores. No inverno, é recomendável protegê-la do vento e de temperaturas baixas.

A rosa-do-deserto pode ser plantada em vasos ou jardineiras e, para que floresça, é necessário adubá-la com composto orgânico. Com cuidado, esta planta pode durar por vários anos.

Se você gosta de plantas exóticas, a rosa-do-deserto é uma ótima escolha. Com sua beleza singular, é possível cultivá-la em casa e apreciar seus lindos botões floridos durante todo o ano.

Além disso, o custo de manutenção da rosa-do-deserto é relativamente baixo, então ela pode ser uma boa opção para quem quer ter uma planta exótica em casa sem gastar muito.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do post?

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.