Pular para o conteúdo

Como plantar rosa do deserto em casa

Como plantar Rosa do Deserto em Casa

A rosa do deserto é uma planta nativa da África do Sul e do norte da Namíbia. Ela cresce naturalmente nas areias e nos solos áridos do deserto. A rosa do deserto é uma planta perene, que pode atingir 1,5 metros de altura. A rosa do deserto é uma planta ornamental muito popular por conta da sua beleza e da facilidade com que ela se adapta a diferentes climas.

A rosa do deserto precisa de sol e de um solo arenoso para crescer bem. Ela não tolera solos encharcados e, por isso, é recomendável que se plante em solos drenantes. As rosas do deserto podem ser plantadas em vasos ou em jardins.

Como plantar rosa do deserto em casa

Como plantar rosa do deserto em casa

A Muda de Rosa do Deserto Somalense Big Size é um excelente porta-enxerto para o seu jardim. Com um rápido desenvolvimento e uma grande resistência, esta muda é perfeita para quem busca uma rosa do deserto gigante. Além disso, a Somalense Big Size é extremamente rústica, o que a torna ideal para qualquer tipo de clima. O preço da muda custa em média 5 reais dependendo da região, pode ser comprada pelo Mercado livre ou em uma floricultra proxima de sua casa.

Como plantar Rosa do Deserto em Casa

A rosa do deserto prospera em climas quentes e secos. No entanto, ela pode ser cultivada em climas mais frios, desde que sejam tomadas algumas precauções. Em locais com invernos frios, é recomendável que se proteja a rosa do deserto com um agasalho de palha ou coberto com um mantinho de lã.

Quando plantar a rosa do deserto?

A rosa do deserto pode ser plantada em qualquer época do ano. No entanto, é recomendável plantá-la na primavera ou no verão, quando os dias são mais longos e há mais sol.

Como cuidar de rosas do deserto?

A rosa do deserto requer poucos cuidados. Ela precisa de sol e de um solo arenoso para crescer bem. Além disso, é recomendável regá-la uma vez por semana, durante o período de seca.

Conclusão

A rosa do deserto é uma planta muito popular por conta da sua beleza e da facilidade com que se adapta a diferentes climas. Ela pode ser plantada em vasos ou em jardins e prospera em climas quentes e secos. No entanto, ela pode ser cultivada em climas mais frios, desde que sejam tomadas algumas precauções.

Leia mais sobre Agro Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.