Pular para o conteúdo

Como plantar pimentão em casa

como plantar pimentões em casa

Como plantar pimentão em casa

Como plantar pimentão em casa – é bem simples e o plantio exige poucos cuidados. As pimentas são um tipo de árvore frutífera. Eles são fáceis de cultivar e precisam de poucos cuidados.

como plantar pimentões em casa

como plantar pimentões em casa

Primeiramente escolha quais serão os tipos de pimentões que irá plantar, e providencie uma unidade do tipo desejado, pois será dele que irá extrair as sementes.

Plantar pimentões exige poucos cuidados, pode ser facilmente conseguido pelas sementes dos próprios frutos. Que são muitas e as chances de darem certo são muito grandes.

Separe os materiais que você precisa as sementes do pimentão que pretende plantar: vaso, terra, substrato, areia, sementes.

Existem muitos tipos de pimentas, incluindo pimentões, pimentas e pimentões verdes. Pimentas crescem melhor em climas quentes.

Eles precisam de muita luz solar e bom solo.

Os pimentões verdes são os mais comuns, mas há quem goste do amarelo ou do vermelho.

Como plantar pimentão em casa

Para plantar pimentas, você precisará de: semente de pimentões, terra para vasos, um borrifador com água e uma mangueira de jardim.

Deixe secá-las por alguns dias.

como plantar pimentões em casa 1

como plantar pimentões em casa 1

– O Vaso obrigatoriamente com boa drenagem e muito substrato orgânico e leve, pois eles gostam muito.

– Eles vão muito bem tanto em vasos e como diretamente no chão.

– Encha vaso de terra até 3 cm antes do final dele.

– Faça o plantio das sementes secas na terra, espalhando na terra com certo espaço entre umas e outras, cobrindo levemente com um uma camada de terra.

– Umedeça levemente o vaso e aguarde a germinação. Esse tempo deverá ser de aproximadamente 7 dias após o plantio

– Quando as mudas atingirem cerca de 10 cm terão que ser replantadas para outro local, um vaso ou o canteiro final. Este local precisa de al menos 30 cm de profundidade.

– Procure deixar o vaso ou a plantação em local de sol direto.

– Observe sempre se não existe incidência de pragas, ou mofos nos caules e aguarde o crescimento dos frutos.

– A rega deve ser feita apenas quando perceber que o substrato está seco.

– Quando seu pé de pimentão começa a crescer, ele tende a cair ou a se enrolar em si mesmo ou sobre plantas vizinhas. Se isso ocorrer é necessário um vara tutora ou um tipo de amarração que leve sempre o pé para cima.

Colheita

Normalmente em um mês já é possível ver a ramagem do pé com folhas bem viçosas e aparentes e, em geral leva 4 meses para colher os primeiros frutos do pimentão.

Dicas de cuidados no plantio

Quando as plantas são jovens, certifique-se de regá-las diariamente, especialmente durante os períodos de alto calor e seca.

Uma vez que as plantas estejam estabelecidas, regar uma ou duas vezes por semana deve ser suficiente, dependendo dos níveis de chuva.

Veja mais sobre Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.