Pular para o conteúdo

Como plantar a Orquídea na Árvore

Como plantar a Orquídea na Árvore

Se você está procurando uma flor incomum para adicionar ao seu jardim ou deseja iniciar uma coleção de orquídeas, plantar uma em uma árvore é uma ótima opção. No entanto, existem alguns detalhes que precisam ser levados em consideração para que o plantio seja bem-sucedido. Primeiro, escolha uma árvore apropriada. Algumas orquídeas não se dão bem em árvores que são pesadas com folhagem, então certifique-se de escolher uma com folhagem esparsa. Em segundo lugar, prepare a área de plantio.

Como plantar a Orquídea na Árvore

Como plantar a Orquídea na Árvore

Como plantar orquidea em arvore para um visual único

Quando a maioria das pessoas pensa em orquídeas, elas pensam em vasos de plantas em uma janela ou balcão. Mas você sabia que também pode plantar orquídeas em árvores para um visual único? É verdade! Aqui estão algumas dicas sobre como fazê-lo:

O primeiro passo é encontrar uma árvore grande o suficiente para suportar o peso da orquídea. Você não quer plantá-lo em uma pequena muda – procure uma árvore que tenha pelo menos um metro e oitenta de altura.

Em seguida, você precisará encontrar um vaso grande o suficiente para conter a orquídea e o solo. Certifique-se de que o vaso tenha orifícios de drenagem para que o excesso de água possa escapar.

Encha o vaso com terra e coloque a orquídea nele. Tenha cuidado para não danificar as raízes.

Como escolher a orquídea certa para o seu jardim

Quando você está pensando em adicionar uma orquídea ao seu jardim, há algumas coisas a serem levadas em consideração. O clima onde você mora é um fator – se você mora em um clima mais frio, você vai querer uma orquídea que possa lidar com temperaturas mais frias. Se você vive em um clima mais quente, existem muitos tipos de orquídeas que podem prosperar no calor.

Outra coisa a considerar é o tipo de ambiente que você tem em seu jardim. Se você tem muita sombra, então você vai querer uma orquídea que goste de sombra. Se você tem muito sol, então você vai querer uma orquídea que goste de sol.

Depois de determinar o tipo de orquídea que seria melhor para o seu jardim, é importante descobrir que tipo de solo ela prefere.

Como plantar a Orquídea na Árvore

Como plantar a Orquídea na Árvore

Crie um jardim de orquídeas para flores durante todo o ano

Se você deseja adicionar um elemento de beleza e elegância ao seu jardim, considere plantar orquídeas. Essas plantas podem crescer até seis pés de altura e requerem poucos cuidados além da rega regular. Siga estes passos simples para plantar uma orquídea em uma árvore:

1. Prepare a área de plantio removendo quaisquer detritos e nivelando o solo com uma pá ou espátula.

2. Escolha a orquídea certa para a sua localização e prepare o vaso mergulhando-o em água morna por algumas horas para amolecer o solo.

3. Coloque o vaso no centro da área de plantio e certifique-se de que esteja nivelado com o solo.

4. Adicione solo ao redor do perímetro do vaso e regue bem para assentar em quaisquer bolsas de ar.

5. Adicione a orquídea ao solo e gentilmente acaricie as raízes.

6. Regue bem novamente e espere cerca de três semanas antes de começar a regar novamente.

7. Após cinco semanas, sua orquídea deve estar bem estabelecida.

Como plantar a Orquídea na Árvore: conclusão

Em conclusão, não deixe de plantar sua orquídea em uma área com bastante sol e escolha uma árvore com folhagem esparsa. Seguindo estes passos simples, você poderá desfrutar de sua orquídea por muitos anos.

Leia mais sobre Agro Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.