Pular para o conteúdo

Como cuidar da planta Pleomele dentro de casa

Como cuidar da planta Pleomele dentro de casa

Como cuidar da planta Pleomele dentro de casa: é uma planta de fácil cultivo que não requer muitos cuidados.

Como cuidar da planta Pleomele dentro de casa

Como cuidar da planta Pleomele dentro de casa

É uma folhagem de interior de casas comum, muito cultivada porque suas folhas são bonitas e atraentes. A planta pleomele exige pouco, mas há algumas coisas que você deve saber para mantê-la saudável.

Primeiro, a planta pleomele é caracteristicamente de crescimento lento, portanto, deve-se tomar cuidado para não mimá-la demais. Ela é um ótimo complemento para qualquer espaço interno, de forma a torna-lo mais decorativo.

Como cuidar da planta Pleomele dentro de casa

Aqui estão algumas dicas sobre como cuidar do seu Pleomele:

– Certifique-se de que o Pleomele receba bastante luz solar indireta. Seu vaso deve ser colocado perto de uma janela, mas não sob luz solar direta.

– Mantenha o solo sempre úmido, mas não regue demais a planta.

– Fertilize sua planta com fertilizante líquido ou solúvel em água todos os meses.

– Certifique-se de podar sua planta regularmente para mantê-la com a melhor aparência.

Quais são as características da planta?

A planta Pleomele é uma suculenta nativa das florestas tropicais do Sudeste Asiático. É uma planta fácil de cuidar e tem uma longa vida útil, tornando-se uma escolha popular para jardins internos.

Ela possui folhas finas e alongadas que crescem em um padrão de roseta. Suas folhas são verdes com manchas marrom-avermelhadas e têm uma textura cerosa. As flores da planta Pleomele são pequenas e brancas, e florescem em hastes curtas perto da base da planta.

Como cuidar da planta Pleomele dentro de casa 1

Como cuidar da planta Pleomele dentro de casa 1

Dá para plantar em vaso?

O Pleomele, também conhecido como Dracaena reflexa, é uma planta tropical que pode ser cultivada dentro de casa. Ele se sai bem em luz brilhante, mas também pode tolerar baixos níveis de luz. O solo deve ser mantido úmido, mas não molhado. Fertilize a planta a cada duas semanas com um fertilizante líquido diluído.

Na primavera e no verão, você pode plantar o Pleomele ao ar livre em um vaso ou no chão. No outono e no inverno, leve a planta para dentro e coloque-a em um local ensolarado.

A planta pleomele quais os cuidados

Nativa da floresta tropical da América Central, ela é uma a planta suculenta com belas folhas em forma de espada. A planta não gosta de luz solar direta e deve ser colocada em um local claro, mas indireto. Regue com moderação – apenas quando a parte superior do solo estiver seca ao toque.

No inverno, a rega pode ser ainda mais reduzida. Fertilize uma vez por mês na primavera e no verão com um fertilizante líquido equilibrado diluído à metade da força. Se você mora em um clima frio, leve seu Pleomele para dentro de casa antes da geada.

Veja mais sobre Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.