Pular para o conteúdo

Chá de santa sara kali como fazer

Chá de santa sara kali como fazer

A história desse chá é intrigante, e seus mistérios ainda continuam intrigando os pesquisadores de hoje. Acredita-se que esta bebida tenha sua origem na Índia, mais especificamente na cidade de Calcutá. Lá, a bebida era consumida por mulheres que estavam prestes a dar à luz, uma vez que se acreditava que ela ajudava a trazer um parto tranquilo.

Mas de onde veio o nome de santa sara kali? De acordo com a lenda, uma mulher chamada Sara Kali teve uma visão na qual uma santa apareceu e lhe ensinou a preparar o chá. Kali é um termo sânscrito que significa “mãe de todos os deuses”. Assim, o chá de santa sara kali deu origem ao nome desta bebida.

"<yoastmark

Hoje em dia, o chá é consumido em diversos países, inclusive no Brasil. Ele é conhecido por ser um excelente remédio natural para amenizar os sintomas da menopausa, como ondas de calor, suor excessivo, insônia e ansiedade. Além disso, o chá é um excelente detox, ajudando a eliminar as toxinas do organismo.

Portanto, se você está buscando um remédio natural para os sintomas da menopausa ou um detox, o chá é uma excelente opção.

Chá de santa sara kali como fazer: Ingredientes e modo de preparo

O chá de santa sara Kali é uma excelente medicação para diversos males. Sua composição é bastante simples, contendo apenas ervas medicinais. Por isso, é possível encontrá-lo em qualquer farmácia ou loja de produtos naturais.

Ingredientes:

– 1 litro de água fervente

– 1 colher (chá) de erva-cidreira

– 1 colher (chá) de capim-limão

– 1 colher (chá) de erva-doce

– 1 colher (chá) de hortelã

Modo de preparo:

Passe as ervas por um filtro de chá e acrescente à água fervente. Deixe repousar por minutos e coe. Tome 1 xícara (chá) 3 vezes ao dia.

Benefícios:

– Saúde do coração: o chá é excelente para reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).

– Saúde do cérebro: a erva-cidreira possui propriedades que ajudam a proteger o cérebro de doenças, como o Alzheimer.

– Antioxidante: o chá de erva-doce possui propriedades antioxidantes, ajudando a eliminar os radicais livres do organismo.

– Anti-inflamatório: o capim-limão possui propriedades anti-inflamatórias, sendo benéfico no tratamento de artrite, reumatismo e outras inflamações.

– Digestivo: o chá de hortelã é um ótimo digestivo, aliviando os sintomas de indigestão e azia.

– Desintoxicante: ele ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

Este é apenas um pequeno resumo dos benefícios do chá. Comente e compartilhe com seus amigos para que eles possam experimentar os benefícios desta erva tão poderosa!

Veja também Receita de brownie de caneca

Veja mais receitas