Pular para o conteúdo

Carne de cordeiro na panela de pressão

Carne de cordeiro na na panela de pressão

A história da culinária no Brasil é rica em variedade e influências. Sendo assim, é difícil determinar qual foi a primeira receita de cordeiro servida por aqui. Segundo alguns historiadores, a carne de cordeiro era consumida pelos índios brasileiros há milhares de anos. De acordo com os pesquisadores, a carne de cordeiro era considerada um alimento sagrado e era usada para celebrar festas e rituais.

Não existem relatos precisos sobre a origem da receita de cordeiro no Brasil. Acredita-se que a receita tenha sido adaptada a partir das receitas europeias trazidas pelos colonizadores. Alguns historiadores defendem a hipótese de que a primeira receita de cordeiro tenha sido servida no Brasil no final do século XVIII. Outros pesquisadores defendem a hipótese de que a receita de cordeiro tenha sido servida no Brasil no início do século XX.

Carne de cordeiro

Carne de cordeiro

Independentemente da data de origem, é inegável que a receita de cordeiro é uma das receitas mais tradicionais da culinária brasileira. A carne de cordeiro é um dos pratos mais populares nos restaurantes brasileiros e é servida em diversos preparos, como o cordeiro ao molho madeira, o cordeiro à moda da baixada e o cordeiro no boteco.

Ao longo dos anos, a receita de cordeiro tem sofrido inúmeras adaptações, de acordo com as preferências dos brasileiros. Atualmente, a receita de cordeiro é servida em diversos formatos, como o cordeiro assado, o cordeiro grelhado, o cordeiro cozido e o cordeiro frito.

Apesar da forte influência europeia, a culinária brasileira é rica em diversidade e inovação. Sendo assim, é difícil determinar qual foi a primeira receita de cordeiro servida no Brasil.

Carne de cordeiro na na panela de pressão receita:

Todos sabem que a carne de cordeiro é uma excelente opção para ocasiões especiais, mas muitas pessoas acreditam que ela é difícil de ser preparada. Nada poderia estar mais longe da verdade. É possível preparar uma carne de cordeiro na panela de pressão em poucos minutos, com ingredientes simples.

Para começar, você vai precisar de:

  • 1 kg de carne de cordeiro
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 cebola
  • 1 folha de louro
  • 1 xícara de chá de vinho tinto
  • 1 colher de sobremesa de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de água

Primeiro, pique os dentes de alho e a cebola. Aqueça o azeite em uma panela de pressão e refogue o alho e a cebola até que fiquem dourados. Acrescente a carne de cordeiro e frite até que fique dourada por todos os lados.

Coloque o vinho tinto, a folha de louro, a farinha de trigo e a água na panela de pressão. Tampe a panela e cozinhe por cerca de 30 minutos, ou até a carne ficar macia.

Retire a carne da panela e corte-a em pedaços. Sirva com arroz e farofa.

Agora que você sabe como preparar uma carne de cordeiro na panela de pressão, não tem por que deixar de experimentar essa delícia. Coloque todos os ingredientes na panela e deixe a panela trabalhar por você. Fácil, prático e delicioso!