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A maneira mais benéfica de limpar seus papéis é configurar um sistema de arquivamento. Ter um local onde você coloca contas, documentos importantes ou até mesmo lixo eletrônico é o primeiro passo para deixar sua casa mais limpa e organizada. Para contas, uma opção é organizá-las em pastas com base em se você as pagou ou não. Cooperativa de Crédito do Estado de Oregon recomenda jogar fora as faturas mensais assim que forem pagas; no entanto, você também pode classificá-los em sua própria pasta. Para contas futuras, você pode optar por organizá-las na pasta por data de vencimento. Coloque a data de vencimento mais próxima na frente e a data de vencimento mais distante no verso.
Para outros documentos que precisam ser guardados por mais tempo, como extratos bancários, documentos fiscais, garantias ou mesmo cupons, considere armazená-los em pastas separadas. Depois, há documentos dos quais você nunca deve se livrar, como certidões de nascimento, certidões de casamento ou testamentos. Eles devem ser armazenados em uma pasta em um local seguro, como um cofre à prova de fogo, para evitar que sejam perdidos ou danificados. Se você acabar com uma tonelada de pastas cheias de papéis, poderá investir em opções de armazenamento maiores, como um armário de arquivo. No entanto, é crucial que, se você usar esse método, continue com ele. Caso contrário, seus armários também se tornarão uma bagunça desorganizada.
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