Como cuidar e plantar Gloxínia
Como cuidar e plantar Gloxínia, uma erva perene, com cerca de 25 cm de altura, com folhas diretamente dos tubérculos, não é difícil, mas requer cuidados.
As folhas são grandes, com pecíolos longos, carnudas e de textura macia.
Flores grandes, em forma de sino, solitárias ou solitárias, dobradas em longos pedicelos.
Devido a diferentes hibridizações, eles são encontrados em diferentes cores como branco, creme, roxo, violeta, manchado e pigmentado.
Esta é uma planta que precisa de alguns cuidados, mas pode ser cultivada em todo o país.
A Gloxínia é uma planta de vaso que quase sempre é cultivada em estufa e é adequada para cultivo interno. O local deve ter muita luz natural, com sol pela manhã, para que possa florescer.
Está disponível em jardins, floristas, e até em supermercados, e já está em flores, permitindo escolher a cor que mais gostar.
Para plantar sementes prepare o solo antes. Ele deve conter uma mistura de terra comum para jardins e vasos, uma parte de areia e mais duas partes de composto orgânico, de esterco ou húmus de minhoca. Afunde os bulbos na terra sem apertar, irrigue e aguarde a germinação.
Mas se você já possui uma pode replantar. É fácil de ser feito, através de mudas, pois essa planta as fornece facilmente mesmo que seja plantada em vasos. Apenas execute isso após a sua floração. Porque a planta em si estará dormente.
Então aproveite isso e recolha as mudas que estão no vaso, retirando deles os bulbos que caíram e coloque em local fresco e seco para secarem. A sugestão é uma caixa de sapato, embrulhada em papel, com a cor da flor escrita nela.
O período de queda das flores é no outono a partir daí ela entra em dormência
Na primavera, tenha preparados os vasos com substrato feito de esterco animal curtido de gado ou aves, cerca de 100 g por vaso, misturado com composto orgânico e replante as sementes secas que você terá.
Coloque uma camada de pedrinhas no funcho ou mesmo um panos que segure a areia molhada, para garantir boa drenagem da água. Coloque o substrato preparado. Cave um buraco, coloque o tubérculo, coloque uma fina camada de substrato, não enterre ou aperte. Regue o substrato.
Durante o período de floração, não faça nada além da irrigação, que deve ser feita só quando perceber que está quase seca a terra.
Durante todo ano haverá mudas na planta, se você quiser outra e outra basta repetir o processo descrito acima.
Leia mais sobre Agro Jardim