Pular para o conteúdo

10 maneiras de incorporar a arte impressionista em sua casa

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

[ad_1]

Há mais do que apenas algumas opções a considerar ao escolher a arte para sua casa. Você pode optar por toques ousados ​​de decoração de arte surreal ou talvez prefira toques de arte pop. Ou, se você está procurando algo que seja tão bonito, mas também reconfortante, a arte impressionista pode se adequar a você e ao espaço em que você vive.

Um estilo que muitas vezes se concentra em paisagens sonhadoras e imagens serenas, o impressionismo foi praticado pela primeira vez no século XIX por artistas agora icônicos como Claude Monet, Camille Pissarro e Paul Cezanne, além de Auguste Renoir, Edgar Degas e Edouard Manet, de acordo com Tate. O estilo envolve o uso de pinceladas rápidas e até pontos para capturar a semelhança – ou uma impressão – do mundo e das pessoas ao nosso redor. A técnica resulta em peças que são enganosamente simples e, no entanto, farão com que você perceba algo novo à medida que se aproxima ou se afasta.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Graças às cores calmantes, imagens atraentes e criatividade cativante, você certamente adorará ter dicas de impressionismo ao seu redor regularmente. Você provavelmente também vai adorar essas ideias para incorporar a arte impressionista em sua casa.

1. Pendure pinturas impressionistas

Se você está pensando em adicionar um toque de arte impressionista à sua casa, a ideia mais óbvia é pendurar uma pintura impressionista. Embora você sempre possa optar por algo de um famoso artista impressionista, também pode considerar a arte de alguém criando peças impressionistas modernas ou combinar ambos em um espaço cheio de pinturas.

2. Desenhos impressionistas pop-up

Embora as pinturas impressionistas sejam certamente lindas, elas não são o único tipo de arte impressionista. Há também uma grande variedade de desenhos intrigantes feitos em estilo impressionista que ficariam tão incríveis na sua parede. Você pode ficar com esboços simples em preto e branco ou rastrear peças feitas em pastéis coloridos.

3. Crie um mural impressionista

Se você deseja preencher uma grande parede com arte, mas não está interessado em peças separadas, talvez prefira um mural, que é um projeto que você mesmo pode fazer ou contratar um profissional para criar. Considere uma paisagem que capturaria a essência de algumas das maiores peças expansivas do impressionismo, como Nenúfares de Claude Monet.

4. Use papel de parede inspirado no impressionismo

Embora você possa criar um mural usando peças pré-fabricadas práticas que você simplesmente cola na parede, você pode obter o mesmo tipo de efeito com papel de parede. Graças ao fato de que o papel de parede vem em uma grande variedade de cores, padrões e designs, você certamente pode encontrar uma opção inspirada no impressionismo para se adequar aos seus gostos e espaço.

5. Use mosaicos como pontos impressionistas

Os mosaicos são como os pontinhos usados ​​por alguns artistas impressionistas para criar peças que capturam cenas e imagens maiores, quase fugazes, quando vistas de uma pequena distância. Da mesma forma, você pode usar esses pequenos ladrilhos para criar um efeito que dê uma vibe impressionista em sua casa.

6. Jogue um tapete impressionista

Um tapete é realmente apenas mais uma superfície para exibir sua arte. Nesse caso, é mais difuso que uma pintura, mais suave que uma escultura e, claro, é para ser usado no chão. Encontre um tapete com um design artístico para adicionar um toque criativo à sua casa.

7. Escolha uma peça de escultura impressionista

Os artistas impressionistas criaram mais do que pinturas e desenhos. Eles também usaram suas habilidades criativas para lidar com esculturas incríveis. Por exemplo, Edgar Degas foi o escultor por trás de “The Little Fourteen-Year-Old Dancer”, por O Encontro. Embora esta peça seja bastante realista de certa forma, você ainda pode ver o toque impressionista inconfundível na peça impressionante.

8. Coloque almofadas impressionistas bordadas

Almofadas não são apenas uma maneira de adicionar um elemento extra de conforto à sua casa, mas também são outra superfície fabulosa para exibir o tipo de arte que você deseja preencher em vários cômodos. Enquanto imagens impressionistas podem ser impressas em almofadas, você também pode optar por almofadas que possuem material bordado artisticamente.

9. Pratos impressionistas

Quando você pensa em arte, pode não pensar em pratos, mas eles são uma ótima maneira de adicionar um toque artístico à sua casa. Auguste Renoir pintou porcelana na adolescência antes de se tornar um renomado impressionista, por Perspectiva. Embora as flores neste prato em particular sejam bastante imaculadas, você pode optar por qualquer tipo de imagem impressionista.

10. Crie um jardim impressionista digno de Monet

Claude Monet se inspirou para sua arte impressionista em seu jardim pitoresco, que ainda pode ser encontrado florescendo em Giverny, na França, de acordo com Vida no campo. Embora nem todo mundo tenha o tipo de espaço ao ar livre que pode acomodar flores, árvores, pontes e um lago, você pode criar uma versão apropriada para sua própria propriedade idílica.

[ad_2]

Source link